Prefeitura de Presidente Getúlio faz repasse de recursos aos Bombeiros Voluntários da cidade

Na última quinta-feira, 21 de junho,, a Prefeitura de Presidente Getúlio repassou R$ 6.000 mil aos Bombeiros Voluntários. O valor ajudará nas despesas de custeio da corporação como a manutenção da sede, veículos, equipamentos e mobília.

A administração municipal ainda está buscando a liberação dos recursos do Funrebom – Fundo de Reapalheramenro dos Bombeiros de Presidente Getúlio, onde 50% do valor arrecadado será repassado aos Bombeiros Voluntários para custeio e investimentos.

O prefeito Nelson Virtuoso ainda sinalizou ao Comandante da Corporação, senhor Amarildo Molinari, que dará continuidade nas tratativas para a liberação de recursos através do Governo Federal para os Bombeiros Voluntários, possibilitando assim melhores condições e estabilidade financeira para a instituição que atua a mais de 15 anos no município e em sua jurisdição de atendimento.

A Corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, possui 60 integrantes, sendo 30 bombeiros formados, 15 bombeiros em formação, 15 alunos inclusos no projeto bombeiro aspirante, que são jovens de 15 à 17 anos, grupo este que realiza mais de 4000 mil horas voluntárias mensalmente para a prestação de serviços à toda comunidade.

Ainda a Corporação possui uma média que ultrapassa os 200 atendimentos emergenciais, que envolvem atendimento pré-hospitalar (acidentes, traumas e outros), combate a incêndios e situações diversas (eventos climáticos, captura de serpentes e etc.). Além disso a Corporação possui um quartel com mais de 500 metros quadrados, 2 caminhões de Combate a Incêndio, 2 ambulâncias, 2 veículos administrativos e equipamentos para os atendimentos para situações de emergência e calamidade

Créditos: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário