Prefeitura de Presidente Getúlio e comunidade se unem para realizar melhorias em escola

Dentro de alguns dias, a E.M.E.B. Walter Buss, na Papanduva, estará de cara nova. Uma parceria entre Prefeitura e Associação de Pais e Professores (APP) possibilita a renovação da pintura na parte externa da unidade.

A tinta utilizada foi adquirida pela APP. Em contrapartida, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto ficou responsável pela mão de obra. Ao todo, o serviço vai custar R$ 7,5 mil.

Em visita a unidade, o prefeito Nelson Virtuoso e o chefe de gabinete, José Adalcio Krieger receberam elogios dos alunos, que reafirmaram os benefícios da municipalização da escola. “A escola melhorou muito. Principalmente a merenda”, ressaltaram.

O prefeito se mostrou satisfeito com o capricho da unidade. ” Está ficando linda. É um orgulho para a Administração Municipal saber que a comunidade está engajada para dar melhor qualidade de vida aos estudantes das localidades de Serra dos Índios, Santa Rosa e Papanduva”, afirmou.

A renovação da pintura não interferiu nas aulas. O trabalho deve ser finalizado dentro de 15 dias.

Municipalização da unidade

Em janeiro, a unidade passou a ser administrada pela Prefeitura. Antes disso, era de responsabilidade do governo do Estado, que não tinha mais interesse em manter a escola aberta devido à baixa quantidade de alunos e a falta de professores efetivos.

Até o momento, não foi repassado nenhum valor ao município, que está arcando com as despesas desde que assumiu a escola. “Estamos cobrando do governo, pois ele assumiu esse compromisso com a Administração e não está cumprindo”, explicou o prefeito.

 

Fonte: Prefeitura de Presidente Getúlio

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário