Prefeitura de Indaial realiza primeira Pré-Conferência de Saúde

Na última quarta, 6 de fevereiro, a Prefeitura de Indaial promoveu a 1ª Pré-Conferência Municipal de Saúde, na Quadra de Esportes da Comunidade São Cristóvão, no bairro Encano do Norte. O encontro reuniu moradores dessa localidade e dos bairros Benedito, Carijós e Mulde.

A Pré-Conferência visa qualificar o debate e o entendimento da população para a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que nesta edição traz o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a ser realizada no dia 20 de março, na Sociedade Recreativa de Indaial.

Na ocasião, os usuários e profissionais da Secretaria discutiram sobre os avanços na saúde e os desafios a serem enfrentados, assim como os recursos disponíveis para a promoção de ações.

Ainda serão realizadas mais três pré-conferências divididas nas seguintes regiões:

  • – 2ª Região: no dia 13 de fevereiro, às 14h, no Salão da Igreja São Judas Tadeu (bairro Rio Morto), englobando os bairros João Paulo II, Arapongas, Estradinha, Nações e Rio Morto.
  • – 3ª Região: no dia 20 de fevereiro, às 14h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santa Inês (bairro Centro), englobando os bairros Centro, Encano, Sol, Polaquia, Estrada das Areias e Estados.
  • – 4ª Região: no dia 27 de fevereiro, às 19h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (bairro Tapajós), englobando os bairros Tapajós, Ribeirão das Pedras, Warnow e demais participantes de qualquer comunidade que estejam impossibilitados de participar no seu território.

Não há inscrição antecipada, para participar basta comparecer no dia da pré-conferência.

 

Fonte: Imprensa de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário