Prefeitura de Indaial orienta contabilistas em seminário sobre a nova Lei Geral Municipal dos pequenos negócios

A Prefeitura de Indaial promoveu nessa quarta, 12 de setembro, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), um Seminário sobre a nova Lei Geral Municipal (L. C. nº 216) da microempresa, empresa de pequeno porte e microempreendedor individual. A legislação visa ao aperfeiçoamento, modernização e desburocratização de procedimentos, estabelecendo um tratamento diferenciado, simplificado, favorecido e de incentivo a ser dispensado aos pequenos negócios no âmbito do Município de Indaial. Participaram 22 escritórios de contabilidade.

O secretário de Administração, Silvio César da Silva, abriu os trabalhos do evento, dando boas-vindas aos participantes e destacando a importância do Seminário. Na sequência, o chefe de Divisão Fiscal Tributária, Altair Simão, proferiu a palestra, orientando sobre a aplicabilidade da nova legislação. Ao fim do evento, a fiscal de Meio Ambiente, Raimara Cassiano, respondeu alguns questionamentos dos participantes.

“De forma geral foi um momento muito proveitoso, inclusive com participação de contabilidades de outros municípios. Todos gostaram do evento, parabenizando a equipe pelo Seminário”, assinala Simão.

 

Fonte: Imprensa de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário