Prefeitura de Indaial investe na formação de fanfarras das escolas municipais

A partir deste mês de abril todas as escolas municipais com atendimento de 1º ao 9º ano contarão com fanfarra, fortalecendo assim o programa de musicalização ofertado no contraturno escolar. Aproximadamente 300 alunos serão beneficiados.

Recentemente a Secretaria de Educação entregou instrumentos musicais para compor as fanfarras das Escolas Mulde Baixa, Tancredo de Almeida Neves e Juvenal Carvalho. Foram investidos, com recursos próprios da Secretaria, R$17.490,00 na compra dos seguintes instrumentos: 30 baquetas, 12 caixas, 12 bumbos, 12 surdos, seis liras, seis talabartes e cinco pratos.

Já contavam com fanfarras o Colégio Municipal de Indaial e as Escolas Profª Úrsula Kroeger, Arapongas, Encano Baixo Rudolfo Alfarth, Leopoldo Simão, Profª Ana Lúcia Hiendlmayer, Profª Anna Alves Dias, Profª Maria da Graça dos Santos Salai, Profº Mário Bonessi e Profª Maria Helena Trentini Machado.

“Desde 2018 intensificamos esse trabalho na rede municipal de ofertar nas escolas as fanfarras. A música tem um papel muito importante, pois ajuda a aumentar a capacidade de concentração e memória e facilita o processo de aprendizagem”, comenta o secretário de Educação, Jairo Gebien.

Na Escola Encano Central, que atende da Educação Infantil até o 3º ano, neste mês iniciaram-se as aulas de violino, com alunos a partir do 2º ano, e musicalização para os pequenos, com crianças do infantil e do 1º ano. Cerca de 30 estudantes serão atendidos.

 

Fonte: Imprensa de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário