Prefeitura de Indaial divulga programação natalina até 21 de dezembro

Até 21 de dezembro diversas atividades gratuitas marcam a programação do 25º Natal em Indaial – A cultura é nosso presente.

Confira:

12 de dezembro, quarta

  • 20h, no Reino Encantado do Natal – FIC: Apresentação In Concert, Escola Bateria Jeison Coelho e Show de Bandas In Concert
  • 20h, na rua Santana – João Paulo II: Desfile Natalino da EBM Úrsula Kroeger

13 de dezembro,  quinta

  • 20h, no Reino Encantado do Natal – FIC: Cantata de Natal In Concert; Recital de Natal In Concert

14 de dezembro,  sexta

  • 20h30, na Av. Getúlio Vargas, Centro: Desfile Natalino com o tema “Uma História de Natal”

Organizado pela Secretaria de Educação, o desfile contará com 22 grupos, que reunirão aproximadamente 440 integrantes, entre autoridades, Soberanas das Festas, Papai Noel, Fundação Indaialense de Cultura, Agirdi (Associação de Ginástica Rítmica de Indaial), Espaço Juliane Moraes, Oase e representantes das escolas municipais e estaduais.

  • 21h30, no Reino Encantado do Natal – FIC: Apresentação Grupo FIC de Dança Livre

Cerca de 40 alunos, entre seis e 18 anos, apresentam dez coreografias desenvolvidas durante o ano nas aulas de Dança Livre com duração média de 30 minutos.

15 de dezembro,  sábado

  • 20h, no Reino Encantado do Natal – FIC: Fanfarra Alunos e Amigos da Escola Raulino Horn
  • 21h, no Reino Encantado do Natal – FIC: Espetáculo Auto Luminoso de Natal – Cia de Teatro Lumbra e Cia da Sombra

O texto é inspirado nos principais personagens bíblicos e fatos que envolveram o nascimento do menino Jesus com um toque humanizado nas falas, tornando a história mais próxima do cotidiano do público. Com belas imagens e uma emocionante trilha sonora, essa narrativa é dirigida para toda família, fazendo uma viagem no tempo, dois mil anos atrás. O formato leva ao público a oportunidade de desfrutar de uma rara obra do teatro de sombras contemporâneo. A linguagem pouco conhecida do teatro de sombras faz desse espetáculo uma atração exclusiva, pouco vista nas capitais e no interior do País, que surpreende adultos e crianças de todas as idades, marcando a celebração de uma forma especial.

16 de dezembro,  domingo

  • 20h30, saída da Igreja Matriz Santa Inês e chegada do Reino Encantado do Natal: Caminhada da Família com Passeio das Lanternas
  • 20h, no Reino Encantado do Natal – FIC: Espetáculo de Ballet Clássico Infantojuvenil da FIC
  • 21h, no Reino Encantado do Natal – FIC: Grupo Terno de Reis Mensageiro do Oriente – Família da Veiga

19 de dezembro, quarta

  • 20h, no Reino Encantado do Natal – FIC: Orquestra Trá-la-lá
  • 20h30, no Reino Encantado do Natal – FIC: Grupo Folclórico Alemão Bogenbrücke Volkstanzgruppe

20 de dezembro, quinta

  • 19h30, no Reino Encantado do Natal – FIC: Apresentação da Escola Magno Garcia Ensino de Música e Banda
  • 21h, no Reino Encantado do Natal – FIC: Banda Glória Celeste

21 de dezembro,  sexta

  • 20h, no Reino Encantado do Natal – FIC: Terno de Reis Estrela do Oriente
  • 21h, no Reino Encantado do Natal – FIC: Associação de Ginástica Rítmica Indaialense (Agiri) reapresenta o espetáculo “Um Conto de Natal”

O Reino Encantado do Natal, na Fundação Indaialense de Cultura, pode ser visitado diariamente até 21 de dezembro, das 9h às 22h. Nesse período funciona a Casa do Papai Noel de terça a domingo, das 19h às 22h, com presença do Papai Noel; a Praça de Alimentação, de terça a sexta, das 19h às 22h, e no sábado e domingo, das 17h às 22h; e o Mercadinho de Natal com diversas opções de artesanatos de terça a domingo, das 19h às 22h.

Também continuam os passeios do Expresso Noel, com saída do Museu e paradas no Reino Encantado e Mostra de Árvores “Weihnachtsbäume”, na Praça da Prefeitura, de segunda a sexta, das 19h às 22h30, e no sábado e domingo, das 15h às 22h30. O valor é R$10.

Todas as ações são organizadas pela Prefeitura, através da Fundação Indaialense de Cultura, em parceria com entidades, instituições de ensino, empresas, comércios, clubes de serviço e grupos organizados.

 

Fonte: Imprensa de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário