Prefeitura de Indaial anuncia fechamento de Escola e revolta moradores do bairro Encano Central.

A Prefeitura de Indaial anunciou nesta semana por meio da secretaria de Educação a intenção de fechar a Escola Básica Municipal Encano Central no bairro Encano em Indaial, essa informação deixou revoltado os moradores daquela área da cidade e a Associação de Pais e Professores da Escola em conjunto com os pais de alunos estão unindo forças para que o educandário que existe há 73 anos e que hoje tem 51 alunos não feche as portas.

Na tarde de quinta-feira, 10 de agosto, um grupo de moradores e membros da APP acionaram a reportagem da Nova Fm para cobrar efetividade de políticas públicas anunciadas antes no período da campanha eleitoral , que segundo eles agora não estão sendo cumpridas.

“Foi prometido investimento em nossa escola durante o período eleitoral e não o fechamento dela” discorreu Janice Zickuhr.

Segundo as moradoras Andreia Becker e Dirce Koch a “justificativa da prefeitura para fechar a escola é inaceitável, principalmente para construir uma área de lazer”.

“O secretário disse que os professores não estão ensinando direito, eu pergunto, nós pais somos os culpados, somos nós ou a prefeitura quem contrata os professores?” questionou Luiz Alberto da Cunha.

“Hoje sabemos que não só aqui, mais até em Blumenau existem escolas com salas multisseriadas, essa justificativa é um forma grotesca de não investir na qualificação dos profissionais de educação e estrutura da nossa escola” afirmou Marta Vogel.

Juliana Vogel e Elton Lorenz que são presidente e vice-presidente respectivamente da Associação de Pais e Professores Escola Básica Municipal Encano Central estão mobilizando os moradores para uma reunião na terça-feira, 15 de agosto, na própria escola, para que as autoridades de Indaial possam ouvir as reivindicação do bairro para o não fechamento da escola.

A intenção de fechar a escola do Encano Central foi anunciada pelo secretário de Educação, Ozinil Martins de Souza, na Câmara Municipal na ultima segunda-feira.

 

Fonte/Foto: Nova FM

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário