Prefeitura de Ibirama realiza curso que ensina manejo de carne suína a produtores rurais

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou na semana passa um curso prático de preparação de carne suína. Durante dois dias, a capacitação abordou a manipulação e formas de preparo com foco na charcutaria, a produção de embutidos.

Voltado aos produtores rurais do município, o wokshop teve a intenção de mostrar novos meios de utilização e o manuseio correto da proteína animal, que vem se tornando um produto cada vez mais presente na mesa do consumidor brasileiro.

“O beneficiamento da carne suína tem grande potencial como um complemento à renda do produtor rural. O curso veio despertar essa oportunidade e mostrar dicas para o aproveitamento integral dos recursos”, destacou o diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Edson Bittencourt.

A promoção contou ao todo com cerca de 10 participantes. O conteúdo foi ministrado pelo instrutor Klaus Kindlein, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), no salão da Capela São João Batista, no bairro Nova Stettin.

 

Fonte: Rede QG | Foto: Edson Bittencourt

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário