Prefeitura de Ibirama autoriza obras do novo Parque e Centro de Eventos Manoel Marchetti

Na quinta-feira, dia 26 de julho, a Prefeitura Ibirama dará ordem de serviço para implantação do novo Parque e Centro de Eventos Manoel Marchetti, no Centro. A oficialização do início das obras ocorrerá às 19h30, em solenidade no Restaurante ARCA (Rua Hermann Aichinger, 15 – Centro).

Os 22,5 mil metros quadrados de melhorias terão custo de aproximadamente R$ 1,9 milhão e entrega estimada em oito meses, sob execução da empreiteira Construção Civil MG Ltda, de Ibirama, vencedora da licitação. Os recursos estão assegurados por meio de financiamento da Prefeitura junto ao Badesc.

“Agora temos uma perspectiva real para que esse sonho antigo saia do papel. Daremos início à construção do que será, de fato, uma área ampla e arrojada, que trará mais qualidade de vida para a nossa população”, destaca o prefeito Adriano Poffo.

Há muito aguardada pela comunidade, a obra irá oportunizar mais lazer, esporte e cultura à população local e regional. Por sua facilidade de acesso, junto à Rua Marquês do Herval, o espaço poderá atender os moradores de todas as regiões de Ibirama e também de cidades vizinhas.

Com projeto arquitetônico inspirado em parques europeus, o espaço irá ofertar diferentes equipamentos e ambientes para a prática esportiva, além de áreas de lazer e convivência. Haverá jardins, quadra de esportes multiuso, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, pista para bicicleta, entre outros.

 

Fonte: Rede QC | Foto: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário