Pré-candidatura de Lula será lançada nesta sexta-feira em Minas Gerais

Preso há dois meses na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá a pré-candidatura à Presidência lançada nesta sexta-feira, dia 8 de junho.

O evento está marcado para as 18h, no município de Contagem (MG).

Do cárcere, Lula escreveu uma carta que será lida à militância. No texto, o ex-presidente afirma que está inconformado com a sua situação e reitera o desejo de comandar o país.

— Não fui tratado pelos procuradores da Lava Jato, por (Sergio) Moro e pelo TRF-4 como um cidadão igual aos demais. Fui tratado sempre como inimigo. Sonho ser o presidente de um país em que todos tenham direitos e ninguém tenha privilégios — escreveu o ex-presidente, segundo a Folha de S.Paulo.

No ato, estarão presentes lideranças da legenda, como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o deputado federal gaúcho Paulo Pimenta e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

De acordo com o Estado de S. Paulo, Lula fará uma aparição virtual por meio de um holograma. A assessoria de imprensa do partido não confirma.

Em conversa com o governador do Piauí, Wellington Dias, e o ex-ministro Jaques Wagner, na quinta-feira (7), o ex-presidente defendeu a escolha de um vice de outro partido.

— Ele (Lula) considera o Ciro (Gomes, do PDT) um candidato importante no campo progressista, conhece o perfil e sabe que, assim como está determinado a ir até o final, Ciro também. Quem sabe, a gente possa se encontrar no segundo turno — declarou Wagner após a visita.

Fonte: DC | Foto: Carlos Macedo

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário