Pomerode irá receber no Morro da Turquia, etapa importante de competição de Downhill

Considerada uma das cidades destaque no Downhill, em nível estadual e nacional, Pomerode vai receber mais uma importante competição, nos dias 25 e 26 de agosto.

Trata-se da Etapa do Meeting Vale Europeu, Ranking Nacional e Catarinense de Downhill, promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo (Ciclismosc). A prova será realizada na pista do Morro da Turquia, localizada nos fundos do Pavilhão de Eventos. Com cerca de dois quilômetros de extensão, é uma das melhores do país para a prática da modalidade.

“Já estão confirmados para a competição os melhores pilotos do Brasil, entre eles, os que participam da descida das escadarias de Santos, entre outros nomes de nível mundial. Inclusive, a etapa valerá pontos para o ranking nacional”, ressalta Ronildo Mohr, coordenador da equipe de Downhill de Pomerode.

A programação inicia no sábado, dia 25 de agosto, a partir das 8h, com a confirmação das inscrições. Das 9h até às 12h e das 13h às 17h, a pista estará livre para treinos. Já no domingo, dia 26 de agosto, das 8h à 9h, haverá mais um treino sem paradas, uma vez que, a partir das 10h, será feito o Qualify, que servirá como ordem de largada para as finais, que iniciam às 14h. A premiação ocorre logo após.

“O local vai contar com toda estrutura de bar e cozinha, com venda de pastel e lanches, além de churrasco para o almoço, tanto no sábado, como no domingo. Os recursos serão revertidos em prol da equipe, que está se reestruturando e incentivando a adesão de novos atletas”, comenta o também coordenador, Rolf Schumann.

“Queremos fazer um excelente evento, para que possamos figurar, novamente, como candidatos a receber uma etapa do Campeonato Brasileiro, no ano que vem. E para que isso aconteça, contamos com o apoio da maioria dos pilotos do Estado, que desejam que a competição se realize em Pomerode”, acrescenta Mohr.

Os participantes deverão confirmar sua participação até o dia 23 de agosto, no site www.ciclismosc.com.br.

Estarão em disputa, no naipe Masculino, as categorias Elite, Estreante (Rígida e Full), Infanto, Juvenil, Júnior, Sub 23, Sub 30 e Master (A1, A2, B1, B2 e C). Já no Feminino, haverá apenas a Categoria Elite.

O Meeting Vale Europeu de Downhill é uma realização da Federação Catarinense de Ciclismo e equipe de Downhill pomerodense, com patrocínio do Zoo Pomerode e apoio da Prefeitura Municipal e Funpeel. A entrada para o evento é franca.

 

Fonte: Jornal de Pomerode | Foto: Ronildo Mohr

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário