Polícia Militar realiza Operação 4000 em nove municípios do Médio Vale na noite de sexta-feira

Na noite de sexta-feira, 23 de novembro, os nove municípios integrantes da Guarnição Especial de Indaial (GEIn), realizaram a “Operação 4.000”, a qual é realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em todo o Estado, tendo como objetivo reduzir a criminalidade, em especial, a letalidade violenta, vias de fato, furto, roubo, bem como fatos relacionados com a violência contra mulheres. Para a realização desta operação foram empregados 54 policiais militares e 21 viaturas.

Durante a operação realizada na área da GEIn, foram realizadas 14 barreiras de fiscalização, que resultaram na abordagem de 388 veículos, dos quais 5 foram removidos por irregularidades diversas, 34 notificações por infrações de trânsito e 3 Carteiras Nacionais de Habilitações recolhidas. Nas barreiras também foram realizados 10 testes de alcoolemia nos condutores abordados, contudo apenas um que recusou-se a realizar o teste de alcoolemia ou outros previstos no artigo 277, §2° do CTB, sendo então lavrada uma notificação pela infração prevista no artigo 165-A do CTB.

Além da fiscalização voltada ao trânsito e a segurança do trânsito, 9 estabelecimentos foram vistoriados e 40 pessoas abordadas.

 

Créditos: PMSC/GEIn

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário