Polícia Militar obtêm êxito na prisão de quadrilha envolvida em furto de motocicletas, em Pomerode

Na manhã d a última sexta-feira, dia 13 de março, a Polícia Militar de Pomerode, foi acionada para atender ocorrência de furto de duas motocicletas no interior de uma Empresa na rua Atiradores no Centro da Cidade de Pomerode.

Sendo que uma guarnição da PM composta pelo policial militar do PROERD que havia acabado de ministrar aula em uma Escola no Alto da Serra (divisa Pomerode/Jaraguá do Sul) acompanhou a ocorrência pelo rádio e ouviu que dois masculinos, auxiliados por um veículo Fiat Pálio branco, teriam acabado de furtar do pátio de uma Empresa duas motos Honda/XR 250 Tornado, uma laranja e outra branca.

O referido policial ficou posicionado estrategicamente e após algum tempo viu uma da motos furtadas HONDA/XR 250 TORNADO (cor predominantemente laranja) de Pomerode – SC, com um agente de camisa azul e bermuda cinza, deslocando sentido Pomerode/Jaraguá do Sul em alta velocidade.

O policial passou a acompanhar a moto, repassando informações para à CRE de Jaraguá do Sul, que prontamente as transmitia às guarnições de serviço, repassando o local mais preciso do veículo furtado durante o acompanhamento.

As guarnições de Jaraguá do Sul, iniciaram buscas nas vias onde possivelmente a moto poderia passar.

Quando a guarnição chegou na rua Walter Marquardt próximo a um Posto de Combustível deparou-se com o moto HONDA/XR 250 TORNADO conduzida pelo masculino identificado como T. B.

Ao ver a moto foi dado voz de parada ao condutor, com sirene e giroflex ligado, sinal de luz com a viatura, mas o agente não obedeceu e ainda jogou a moto contra a viatura RENAULT/DUSTER, que já obstruía a via.

Tal atitude do autor veio a causar danos a viatura bem como ao próprio autor que acabou se ferindo ao cair da motocicleta. Logo que caiu, empreendeu fuga a pé, por uma via lateral, sendo que foi alcançado pelos policiais militares.

Quando um dos PMs tentou deter e imobilizar o agente, este resistiu ativamente, sendo que ambos se lesionaram numa queda, restando ao policial uma lesão no joelho esquerdo e no autor um corte na região da cabeça, sendo necessário disparar três vezes contra o autor, sendo alvejado com um disparo de elastômero durante a luta corporal.

Ato contínuo acabou sendo contido, algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul.

Uma guarnição de Guaramirim, atenta ao fato, se deparou com um FIAT/PALIO (branco) com dois ocupantes, na região da divisa com Jaraguá do Sul, sendo que começou se evadir até ter um pneu furado, sendo que os ocupantes tentaram correr a pé, no entanto foram contidos e presos, sendo reconhecidos como autores participes do Furto.

Após receberem voz de prisão foram também encaminhados à Delegacia de Jaraguá do Sul para procedimentos.

Um dos agentes detidos, o adolescente L.M.C. levou a guarnição até o local onde estava a segunda moto furtada, na cidade de Pomerode – SC, uma HONDA XR 250 TORNADO (cor predominantemente branca) de Pomerode – SC, sendo que a moto furtada foi conduzida e entregue à Delegacia de Pomerode.

Saldo da ocorrência, duas motos furtadas recuperadas, dois masculinos maiores de idade presos e um menor apreendido.

Redação Misturebas
Foto: Polícia Militar
Participe do Grupo: 47991692544
Participe do privado: 47992429514
Instagram: http://instagram.com/Portal.Misturebas
Twitter: http://twitter.com/Misturebas_com
FanPage: http://facebook.com/portalmisturebas
Grupo Misturebas | 10 anos informando você

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário