Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra perito do INSS, em Blumenau

Agentes da Polícia Federal cumprem mandados de prisão e busca na manhã desta quinta-feira, 30 de agosto, na Agência do Instituto Nacional Seguro Social, o INSS, de Blumenau.

A ação faz parte da Operação Sangrando, que investiga um suposto esquema de fraudes em concessões de benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Nesta fase da operação, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Cruz Alta e Tupanciretã, ambas no Rio Grande do Sul. Os agentes também cumprem um mandado de prisão temporária contra um perito de Blumenau. Segundo a investigação, ele fazia atendimentos fora da agência a pessoas específicas e através de dados falsos inseridos no sistema previdenciário, concedia os benefícios pelo INSS.

As investigações apontam ainda que 16 dos beneficiados com o suposto esquema seriam da mesma família. Os levantamentos mostram que a operação fraudulenta teria causado um prejuízo aos cofres púbicos de R$ 35 milhões. A Justiça também já decretou o sequestro dos bens do perito. Os outros envolvidos vão responder por estelionato, corrupção ativa e passiva e associação criminosa.

 

Fonte: Rádio Nereu Ramos | Foto: Bianca Bertoli/O Município Blumenau

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário