Polícia faz operação contra quadrilha que vendia carros adulterados pela internet em Santa Catarina

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC),  deflagrou na manhã desta quarta-feira uma operação contra uma quadrilha especializada na fraude de documentos, adulteração e venda de veículos  através de sites na internet.

Segundo balanço parcial, sete pessoas foram presas no total foram expedidos 12 mandados de prisão, sendo alguns contra a mesma pessoa, e 10 mandados de busca e apreensão.

A ação, batizada de Rental Cars, acontece simultaneamente em cidades da Grande Florianópolis e da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Ao todo, 40 policiais estão nas ruas.

De acordo com o delegado Rodrigo Bortolini, que chefia a operação, o grupo criminoso adulterava a documentação e vendia os veículos pela internet.

Ao menos 11 pessoas tentaram comprar os carros, porém ao tentar transferir a posse percebiam que haviam caído em um golpe.

O alvo dos criminosos eram locadoras de carros catarinenses e gaúchas. Segundo Bortolini, os veículos eram locados com documentação falsa para serem comercializados posteriormente:

– Os estelionatários atraíam compradores de boa fé que descobriam terem sido enganados quando iam ao órgão de trânsito pra efetuar a transferência. Foram cinco meses de investigação. Semana passada prendemos um suspeito que praticava crimes similares e que pode ter relação com esse bando – disse o delegado.

Os prejuízos causados pelos estelionatários podem passar de R$ 1 milhão, informou o delegado. As investigações, segundo ele, continuam mesmo após o fim da operação. A identidade dos suspeitos não foi divulgada pela polícia.

Fonte: DC | Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário