Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Polícia Civil prende em Rodeio empresário envolvido em golpe de aproximadamente 1,2 milhões - Misturebas

Polícia Civil prende em Rodeio empresário envolvido em golpe de aproximadamente 1,2 milhões

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com apoio operacional das Delegacias das comarcas de Indaial, Timbó e Gaspar, na quarta-feira, 15 de maio, próximo às 06h, deflagrou a operação “Bonnie & Clyde” com o objetivo de cumprir diversos mandados de busca e apreensão pelas cidades de Rodeio e Gaspar, contra os responsáveis pelo desvio de aproximadamente R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) em face de uma empresa do ramo metalúrgico da cidade de Ascurra.

Os estelionatos em questão ocorreram entre os anos de 2015 e 2017 e foram realizados através de um esquema criminoso que contou com a participação de M.C.M.D., funcionária da empresa vítima à época, a qual era responsável pelo setor financeiro, de seu então marido na época, R.G.D., e de outras duas pessoas sobre as quais as investigações ainda irão avançar.

M.C.M.D., e R.G.D., arquitetaram um plano que incluía a abertura de uma empresa de fachada e de uma imobiliária com a clara finalidade de “lavar” o dinheiro adquirido de forma espúria, além da utilização de contas pessoais, empresariais e de terceiros para proporcionar o desvio do dinheiro.

As investigações estavam em trâmite há bastante tempo, entretanto, considerando a complexidade do caso, apenas após intensas e frequentes diligências é que foi possível a concretização desta operação.

Foto: Polícia Civil

Tendo em vista a identificação e detalhamento da participação de M.C.M.D., e R.G.D., o Delegado de Polícia Dr. Ronnie Reis Esteves representou junto ao Poder Judiciário da Comarca de Ascurra pela busca e apreensão domiciliar em suas residências, de familiares e na sede da imobiliária envolvida, com o objetivo de localizar produtos do crime e realizar a respectiva apreensão. Tais pedidos foram integralmente concedidos pelo juízo de Ascurra após parecer favorável do Ministério Público local.

Assim, foram expedidos os competentes mandados e apreendidos diversos objetos, como ar-condicionados, impressoras, computadores, dentre outros, além de 2 (dois) automóveis, sendo, um Ford Fiesta e uma Toyota Hilux – e 1 (uma) motocicleta.

Ainda, conforme informações preliminares obtidas pelos policiais, havia a suspeita de que R.G.D., possuía armas de fogo, o que de fato restou confirmado. Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos, além dos objetos e veículos contidos nos mandados: 1 (uma) pistola, 1 (um) revólver, 1 espingarda calibre 12, 2 (duas) carabinas de pressão, 1 (uma) luneta de uso restrito e o total de 259 (duzentos e cinquenta e nove) munições de diversos calibres.

Foto: Polícia Civil

Diante do contexto, foi dada voz de prisão a R.G.D., o qual foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra e, após a lavratura dos respectivos procedimentos, aguarda audiência de custódia.

  • Bonnie & Clyde – Bonnie Elizabeth Parker e Clyde Chestnut Barrow – foi um famoso casal de criminosos americanos que praticaram diversos crimes patrimoniais entre os anos de 1931 e 1934.

 

Fonte: Polícia Civil | Foto Capa: Sadi Duarte/Reprodução

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário