Polícia apreende meio milhão de cigarros contrabandeados, em Garuva

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta com cerca de 500 mil cigarros contrabandeados em Garuva, no Norte de Santa Catarina. A apreensão aconteceu por volta das 2 horas de terça-feira no quilômetro 2 da BR-101. Uma pessoa foi presa.

Segundo a PRF, o carregamento foi localizado durante fiscalização de rotina. Um caminhão, com placas de Serrana/SP, seguia no sentido Sul da rodovia federal, quando realizou uma manobra de retorno, voltando no sentido ao Paraná. Os policiais realizaram buscas ao caminhão, e com o apoio da Polícia Militar (PM), encontrou o veículo estacionado em um posto de combustíveis na BR-376, em Tijucas do Sul/PR.

O motorista do veículo, de 53 anos, apresentou aos policiais uma nota fiscal de transporte de milho. No entanto, ao verificar a carga, A PRF encontrou cerca de mil caixas com cigarros provenientes do Paraguai, totalizando aproximadamente 500 mil maços. O motorista não informou qual seria o destino da carga.

A carreta foi encaminhada à Receita Federal de Joinville e o motorista seguiu para a Polícia Federal, onde poderá responder por contrabando e uso de documento falso.

Outra apreensão

Em menos de 12 horas, a PRF realizou duas apreensões de cigarros contrabandeados no Norte de SC. Além da ocorrência em Garuva, outra carga contrabandeada foi localizada na tarde de segunda-feira, 27 de agosto, em Joinville. Cerca de 471 mil maços estavam em um carreta que transitava na BR-101.

Com as duas grandes apreensões, a PRF ultrapassou a marca dos 14 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos em SC somente em 2018.

 

Fonte: A Notícia | Foto: PRF

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário