PM usa bala de borracha para controlar grupo após confusão por som alto em Navegantes

Um homem foi preso por desacato, na tarde de domingo, dia 28 de outubro, no bairro do Pedreiras, em Navegantes, após se negar baixar o volume do som do carro. Além disso, os policiais usaram bala de borracha para controlar o homem e vizinhos que estavam por perto.

Segundo o boletim de ocorrência, J.B.B., de 31 anos, se negou a baixar o volume do som e disse que “porco nenhum iria fazer com que ele desligasse o som”.

As pessoas que estavam presentes, fizeram uma corrente humana em frente à residência para impedir a apreensão dos equipamentos de som e a detenção do autor pelos delitos por ele cometidos. Além disso, os policiais alegaram que foram apedrejados.

Com isso, a guarnição atirou com balas de borracha para dispersar as pessoas e algemou o condutor.

Após isso, os policiais conseguiram efetuar a detenção do autor pela infração penal de perturbação do trabalho ou sossego alheio e pelos crimes de desacato, desobediência, resistência e duas lesões corporais leves contra os policias, cujos fatos serão submetidos à apreciação do Poder Judiciário.

Foram apreendidos uma caixa de som contendo três alto falantes, uma caixa de som contendo quatro cornetas e dois twiter e um aparelho de som Pioneer.

O que diz a PM

O Comando do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informa que os fatos em questão serão devidamente apurados por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) junto à Corregedoria do 25º BPM.

Fonte: Diarinho | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário