PM flagra condutora sob efeito de álcool transitando na contramão no Centro, em Pomerode

Por volta das 00h40 de domingo, 26 de agosto, a Polícia Militar realizava rondas na Rua XV de Novembro no Bairro Centro, em Pomerode.

No local, conforme informações repassadas ao Portal Misturebas, a guarnição avistou um veículo transitando na contramão de direção.

A guarnição iniciou o acompanhamento e realizou a abordagem, sendo solicitado que a condutora e a passageira descessem do veículo e ficassem em posição de abordagem, que foi desobedecido pelas mulheres.

Foi constatado pelo policiais sinais visíveis de embriaguez em ambas mulheres, como, cambalear ao andar, fala arrastada, vestes desalinhadas, olhos vermelhos e forte odor etílico. Em conversa com a condutora D.F.A.S., que apresentava sintomas de embriaguez, confirmou que havia ingerido vinho e ao ser ofertado o teste de alcoolemia, recusou.

Ao ser informada que seria realizada a apresentação na delegacia para procedimentos, devido aos sinais claro de embriaguez ao volante, a condutora recebeu voz de prisão, momento em que apresentou descontrole e agressividade, ofendendo os policiais e dirigindo-se a guarnição de maneira a enfrenta-los para agredir fisicamente. A condutora também desobedecendo as ordens da guarnição, começou a caminhar em meio aos veículos, colocando em risco a sua segurança e a dos policiais.

Diante dos riscos de segurança, a condutora foi conduzida para a Delegacia de Polícia com o uso de algemas. O veículo foi levado até a delegacia, pois durante a abordagem as mulheres não quiseram retirar seus pertences, em seguida o veículo foi removido ao pátio do guincho conveniado por não apresentar condutor habilitado para retira-lo.

A condutora teve sua CNH e o CRLV do veículo recolhidos e foi anexado ao Boletim de ocorrência um vídeo em que a mulher confirma ter ingerido bebida alcoólica e nega a realização do teste de etilômetro.

A condutora foi autuada por embriaguez ao volante e autuada por transitar na contramão de direção, sendo que os devidos procedimentos foram tomados na Delegacia de Polícia.

 

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário