PM descobre desmanche de camionete furtadas no interior de Caçador

A Polícia Militar de Caçador desmantelou na manhã de terça-feira, dia 26, um desmanche de camionetes furtadas no interior de Caçador. Os veículos foram localizados em meio a mata no KM 13 da SC-135, sentido Taquara Verde. Dois homens foram detidos e um conseguiu fugir em meio a mata.

Segundo relatório da PM, a Central de Emergência recebeu denúncia que dava conta de que alguns homens estavam desmanchando veículos em meio a mata numa estrada paralela a rodovia SC 135, mais precisamente no KM 13 da rodovia.

Uma guarnição foi empenhada e utilizando de técnicas de aproximação silenciosa conseguiu ouvir ruídos de ferramentas e conversação, onde três homens foram vistos pelos policiais, momento em que efetuaram a abordagem, sendo que um dos envolvidos se evadiu mata a dentro.

Os PMs conseguiram deter R.A.C., o qual confessou que furtava os veículos juntamente com o suspeito que fugiu. Além dele, outro homem, identificado como D.D.P, também foi detido pelos policiais.

Segundo os detidos, os veículos e peças já estavam com a negociação fechada para uma empresa, sendo que os policiais localizaram em meio a mata uma GM/S10, que havia sido furtada em Rio do Sul na segunda-feira, dia 25, duas Fords/F1000 furtadas em Lages, as quais já estavam desmanchadas.

No momento em que os PMs chegaram, os homens estavam desmanchando a S10, configurando assim o flagrante de desmanche de veículo furtado. Foi achado ainda no local, uma Ford/F4000 que era utilizada para fazer o transporte das peças e equipamentos; uma placa de um GM/Kadet, o qual R.A.C., confessou que colocava nos veículos furtados para fazer o transporte dos mesmos.

Veículo para transporte das peças

Diante da constatação, a PM acionou a Polícia Civil, onde o caso foi repassado aos cuidados deles, sendo as carcaças dos veículos recolhidas e encaminhadas ao Pátio Municipal. Os detidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

 

Fonte: Portal Folha Regional/Por Luiz Michel Zanatta

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário