Pedágio em pontos de Gaspar irá ajudar abrigo de cães localizado no Bairro Lagoa

O abrigo de cães São Francisco de Assis, localizado no bairro Lagoa, pede mais uma vez a colaboração da comunidade.

Na manhã de sábado, 10 de novembro, mais um pedágio será realizado em prol dos animais. A arrecadação acontecerá das 8h ao meio-dia, em cinco pontos da cidade: haverá voluntários em frente a Linhas Círculo, no bairro Coloninha; em frente à loja Leopardo Máquinas, na Avenida das Comunidades; em frente ao Banco do Brasil, no Centro; na entrada do bairro Sete de Setembro e na rotatória de acesso à ponte Hercílio Deeke, no bairro Margem Esquerda.

“Ainda estamos precisando de voluntários para os pontos e que quem quiser ajudar pode entrar em contato pela página do abrigo na rede social facebook”, ressalta Sandra Regina Estevão, que cuida dos cães há sete anos, juntamente com o marido, Paulo Estevão.

Hoje, o abrigo conta com 254 cães e, conforme explica Sandra, a intenção do pedágio é arrecadar recursos para quitar as dívidas com as clínicas veterinárias e agropecuárias da cidade. “Nosso objetivo é sair do vermelho e terminar o ano com as contas zeradas. Também queremos ter uma reserva para os meses de dezembro e janeiro já que, nesta época do ano, muitas pessoas viajam e diminui bastante a doação de rações”, diz.

O último pedágio em prol do abrigo foi promovido em agosto e resultou em uma arrecadação de pouco mais de R$5.600,00. Agora, a expectativa, segundo Sandra, é conseguir um valor superior. “Qualquer moedinha é muito importante para nós. Espero que a comunidade possa colaborar conosco”, pede.

Atendimentos

Sandra afirma que é comum muitos cães chegarem machucados, vítimas de acidentes ou maus tratos ao abrigo. “Recentemente ajudamos um cão que foi atropelado e teve duas patas quebradas. Este atendimento ainda precisa ser pago à clínica”, exemplifica. Sandra também afirma que um dos objetivos é conseguir recursos para a reforma do canil. O abrigo também aceita doação de ração e de produtos de limpeza. Todo o contato com o abrigo pode ser feito pela página no facebook.

 

Fonte: Jornal Metas

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário