Pavimentação de mais duas ruas na Itoupava em Rio do Sul ficam prontas nos próximos dias

Ruas João Baldassari e Jacarandá foram feitas em parceria entre prefeitura, loteadores e a comunidade

Moradores de mais duas ruas de Rio do Sul estão dando adeus ao pó, lama e buracos em frente às suas casas. É que termina ainda nesta semana a pavimentação com asfalto das ruas João Baldassari e Jacarandá, ambas no bairro Itoupava.

Localizadas em uma área de subida bastante íngreme, elas fazem parte das 40 ruas que a prefeitura já pavimentou, recuperou ou está com obras em andamento desde 2017.

A rua recebeu toda a infraestrutura necessária para obras desta natureza. Ficou mais larga, recebeu tubulação para drenagem da água da chuva, base com pedras e a cobertura asfáltica.

Após a aplicação do pavimento que começou nesta semana, restarão detalhes de pintura e sinalização. As calçadas são de responsabilidade dos moradores.

Esta obra tem um investimento estimado em R$ 555.154,53. Foi fruto de uma parceria entre a prefeitura de Rio do Sul, de loteadores que investem naquela região e também de residentes do local.

Esta modalidade de obra, a Pavimentação Comunitária, já tornou a realidade de 10 ruas em Rio do Sul somente neste ano, já que a pavimentação é feita de forma mais rápida e com controle da comunidade.

O prefeito José Thomé visitou as obras nesta semana e conversou com moradores sobre as melhorias.

“Os relatos são de um grande alívio. Vemos a comunidade da Itoupava crescendo muito e ruas consideradas difíceis pela questão de engenharia em aclives estão recebendo pavimentações de qualidade. A nossa meta para o programa foi atingida neste ano e em 2019 vamos ampliar o número de ruas pavimentadas”, salienta.

Fonte: Departamento de Comunicação | Fotos: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário