Participantes do Desafio 200K desbravam as belezas naturais da região

Nos dias 10 e 11 de novembro, foi realizada a primeira edição do Desafio 200K Vale Europeu. A prova de corrida, organizada pela Associação Brasileira de Desportos e Morastoni Assessoria, contou com mais de 100 atletas participantes divididos em 10 equipes. Os atletas percorreram mais de 200 quilômetros em dois dias de prova em sistema de revezamento, no qual cada atleta percorria um trecho do trajeto que é igual ao do Circuito Vale Europeu dos Mochileiros.

Segundo Carlos Morastoni, um dos organizadores do evento, são mais de dez anos idealizando essa prova, e só foi possível alcançar o êxito pelo empenho e dedicação de todos os envolvidos: organização, arbitragem, atletas e principalmente o envolvimento das nove cidades que contemplam o Circuito do Vale Europeu (Indaial, Timbó, Pomerode, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Dr. Pedrinho, Rodeio, Ascurra e Apiúna).

Morastoni também cita o envolvimento primordial do Consórcio Vale Europeu e do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí como apoiadores e acredita muito no crescimento da prova para as próximas edições.

Jaison Fusinato, integrante da organização, acredita que a prova pode ser usada como ferramenta para alavancar a divulgação da cultura e do turismo na região. Ele ainda destaca as belíssimas paisagens do Vale. “Nosso povo, nossa geografia e nossa cultura são abençoados por deus. Os atletas têm a oportunidade de praticarem sua modalidade esportiva preferida e igualmente conhecerem e desfrutarem das belezas naturais de nossa região”, destaca.

 

Fonte: FME Indaial | Foto: Nathan Andrade

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário