Parque apresenta três tigres brancos ao público, em Penha

Três tigres brancos são as novas atrações do Beto Carrero World, em Penha, no Litoral catarinense. Os animais, que chegaram em março deste ano a Santa Catarina, agora podem ser vistos pelo público do parque. São duas fêmeas e um macho.

As irmãs Amal e Rahny vieram da Argentina. Já o macho Ravi chegou da Alemanha. Com 100 quilos, os três têm um ano de idade e ainda são considerados filhotes.

Após ficarem em período de adaptação, por cerca de quatro meses, na quinta-feira, 13 de julho, os animais foram colocados no local chamado Jardim Secreto, de onde podem ser observados pelos visitantes.

“Esses são animais de hábitos solitários, a junção é um trabalho delicado e lento. Atualmente os três estão totalmente adaptados ao recinto e muito entrosados”, explica a coordenadora do Zoo do Beto Carrero World, Kátia Cassaro.

A espécie era uma das preferidas pelo empresário Sérgio Murad, o Beto Carrero, e já foi atração do parque, mas até então só havia um tigre de bengala no local.

“Essa novidade é uma forma de homenagear o fundador do empreendimento e manter sempre viva a sua história e o amor que ele tinha pelos animais. Os tigres brancos eram um dos animais favoritos de Beto Carrero, que era fascinado pela beleza exuberante dessa espécie”, diz a assessoria do parque.

A expectativa é que em dois anos eles pesem cerca de 200 quilos.

 

trigrebranco1

 

As fêmeas e o macho são de países distantes, pois eles não podem ter parentesco já que a equipe do parque pretende cruzá-los para ter novos filhotes.

“Tivemos o cuidado de trazer os animais de diferentes regiões do mundo, o macho vindo da Europa e as tigresas da América do Sul. Com isso, a chance de serem não aparentados é muito maior, o que auxilia em uma reprodução bem-sucedida”, afirma Kátia.

A expectativa de vida dos tigres é de aproximadamente 14 anos em vida livre. Já em cativeiro, aumenta para cerca de 25 anos.

Em 2015, também no parque, nasceu a primeira filhote de leão branco do país.

 

beto-tigrebranco

 

Fonte: Portal G1 | Fotos:  Beto Carrero World

 

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário