Parceria entre a FarmaSESI e a comunidade de Ibirama resulta em doações para creche

Fraldas, sabonetes, shampoos, leite em pó, entre outros itens, foram entregues na manhã de quinta-feira, 22 de novembro, no Centro de Educação Infantil Moisés do Amaral, no bairro Serra São Miguel, em Ibirama. “O SESI nos convidou para essa parceria e nós aceitamos de imediato pela importância do projeto. Verificamos em qual das unidades do município as crianças precisariam de uma atenção especial. Essas ações são necessárias nas comunidades, pois as doações irão ajudar muito. Já vimos várias ideias do SESI que deram certo e essa é mais uma que com certeza irá auxiliar bastante”, afirmou a secretária municipal de Educação, Marilene Collet Krause.

As doações foram arrecadadas durante a campanha Amigos da FarmaSESI, realizada em Julho e Agosto, na Farmácia do SESI, em Ibirama. Para cada item doado pelos clientes a farmácia doou outro igual, totalizando 420 produtos, que serão usados por cerca de 130 crianças da unidade. “Foi de suma importância receber esses itens, pois eles irão suprir as necessidades das crianças, principalmente das famílias que não têm tantas condições. Essa é uma ótima iniciativa do SESI, a equipe da farmácia se dedicou desde o início, nos informando sobre a campanha e organizando tudo”, contou a diretora do CEI, Dolíria Konell.

O Projeto Amigos FarmaSESI convida a comunidade para ajudar crianças atendidas por instituições assistenciais em Santa Catarina. A primeira etapa arrecadou mais de 19 mil itens, entregues em 45 unidades, beneficiando 4,7 mil crianças. A campanha ocorreu nas 80 unidades da FarmaSESI. “O objetivo dessa ação foi dar um retorno para a sociedade, pois o lucro da farmácia é destinado para as atividades sociais do SESI nas áreas de educação e saúde. A campanha também foi uma forma de incentivar os clientes a se engajarem no voluntariado. Ao contribuírem, eles oportunizaram melhor qualidade de vida para essas crianças”, explicou Giovane Honorato de Carvalho, diretor do SESI Alto Vale, entidade da FIESC.

 

Fonte: SESI | Foto: Debora Claudio

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário