Palhoça implantou um sistema para premiar o cidadão que pedir a nota fiscal de serviço

O município de Palhoça, implantou um sistema para premiar o cidadão que pedir a nota fiscal de serviço. O objetivo é inibir a sonegação e aumentar a arrecadação do Imposto sobre Serviços.

Para participar, o contribuinte só precisa fazer a adesão na ferramenta e solicitar notas para todos os serviços tomados.

A geração dos cupons para concorrer aos prêmios é automática e controlada pelo CPF ou CNPJdo tomador, sendo este um campo obrigatório no preenchimento da Nota Fiscal de Serviços.

Na plataforma, os participantes também acompanham os seus cupons, o calendário dos sorteios e o nome dos contemplados.

A Nota Fiscal Premiada é um módulo de plataforma on-line de serviços de autoatendimento da IPM Sistemas, de Florianópolis.

A empresa desenvolve sistemas em nuvem para a gestão pública.

O sorteio é feito por meio de algoritmos numa plataforma que propicia a transparência de todo o processo.

A Prefeitura de Palhoça é a primeira a implantar a aplicação, que está disponível para administrações municipais de todo o Brasil.

Aldo Luiz Mees, presidente da IPM Sistemas, destaca que “a demanda do setor público por esse tipo de solução tecnológica é crescente. A premiação traz aumento de receita de tributos, não apenas porque estimula a emissão da nota fiscal de serviços como também porque coíbe notas falsas”.

O módulo permite às prefeituras uma série de configurações para se adaptar à realidade da cidade.

O município pode, por exemplo, limitar a emissão de cupons para alguns grupos de contribuintes, como moradores da cidade ou só pessoas físicas.

Também é possível suprimir a emissão de cupons para determinados cargos públicos, como prefeitos, secretários e cargos comissionados.

A ferramenta também permite definir  a temporalidade do sorteio e determinar que a geração de cupons seja feita apenas após o pagamento do tributo, no caso o Imposto sobre Serviços (ISS).

O primeiro sorteio deve acontecer no mês de agosto.

 

Fonte: Noticenter | Foto: Ilustração

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário