Palestra sobre frutas de caroço é realizado em Rodeio

Na última quinta-feira, dia 10 de maio, foi realizada uma palestra sobre frutas de caroço no município de Rodeio para agricultores das comunidades com potencial para esta atividade (acima de 300 metros de altitude).

A palestra foi ministrada pelo Técnico Irineu Shuelter, do Escritório Municipal da Epagri de Apiúna e contou com participantes dos municípios de Rodeio, Ascurra, Benedito Novo e Rio dos Cedros.

O evento foi promovido pela Epagri e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Rodeio.

“Esse evento faz parte do planejamento estratégico da Epagri para o município e tem como objetivo incentivar a diversificação das atividades agrícolas, estimulando o plantio desses tipos de frutas como um atrativo para o turismo rural na rota do cicloturismo na região” conta o Extensionista Sebastião Novak.

Os participantes conheceram as variedades de pêssego e outras frutas com potencial produtivo nas regiões mais altas do município, além de informações sobre qualidade das mudas, preparo do solo para o plantio e condução das plantas.

O evento também contou a presença do gerente do Banco Brasil da agência de Rodeio, Sr. Dirceu Arcari Júnior, que se colocou à disposição dos agricultores para o financiamento da nova atividade.

Os agricultores que decidirem iniciar a atividade em suas propriedades terão o acompanhamento dos técnicos da Epagri.

Fonte/Fotos: Prefeitura de Rodeio

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário