Pai morre e filho nada até ilha e se salva após barco virar em Palhoça

Bombeiros fizeram buscas no domingo, dia 24, por outro homem que estava na embarcação e desapareceu. Ventania pode ter virado barco no sábado, dia 23.

Um homem de 52 anos foi encontrado morto no mar em Palhoça, na Grande Florianópolis, e o filho dele, de 28 anos, foi resgatado em uma ilha no domingo, após o barco em que estavam virar na noite de sábado.

Os bombeiros realizam buscas por um terceiro homem, um vizinho que estava com eles.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma ventania teria virado a embarcação de fibra ainda na noite de sábado, por volta das 20h30. Os três teriam saído para pescar da Praia de Fora, em Palhoça.

Depois que o barco virou, o rapaz de 28 anos conseguiu nadar até a Ilha do Andrade e permaneceu a noite no local. O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) informou que ele foi resgatado na manhã deste domingo por pescadores.

Por volta das 11h deste domingo, o helicóptero Arcanjo 1, do Corpo de Bombeiros, avistou o corpo do homem de 52 anos. O vizinho deles não havia sido encontrado até o final da tarde. O rapaz salvo está nesta tarde em casa e passa bem, segundo os bombeiros.

As buscas foram encerradas por volta das 17h e serão retomadas pelo GBS e o helicóptero Arcanjo 1 na segunda-feira, dia 25 de junho.

Fonte: Portal G1 | Foto: Arcanjo 1/Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário