Ônibus de Lages se envolve em acidente no Paraná e cinco pessoas morrem

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Auto Aviação Catarinense e um caminhão resultou na morte de pelo menos cinco pessoas na PR-280, próximo aos municípios de Mariópolis e Clevelândia, no Paraná. A colisão aconteceu na madrugada de sexta-feira, 11 de janeiro, por volta de meia-noite. O coletivo partiu de Lages, na Serra de SC, às 17h em direção à Foz do Iguaçu (PR) com aproximadamente 30 passageiros. Os veículos trafegavam em sentido oposto.

As cinco pessoas que perderam a vida eram ocupantes do ônibus, entre elas o motorista, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Pato Branco (PR), uma das unidades que atenderam a ocorrência.

Ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizados para atender às vítimas.

Cinco pessoas foram conduzidas pelos bombeiros ao Hospital São Lucas e ao Pronto Atendimento, ambos localizados em Pato Branco (PR).

Outras sete vítimas foram atendidas pela unidade do Samu. O restante foi conduzido às unidades hospitalares de municípios vizinhos por viaturas da Polícia Militar conforme o Tenente Arebes, do Corpo de Bombeiros de Pato Branco. O condutor do caminhão teve fraturas, mas não foram identificados ferimentos graves, de acordo com ele.

Catarinense emite nota de pesar

Na manhã desta sexta, a Catarinense emitiu uma nota confirmando a morte de um dos funcionários. Confira na íntegra:

NOTA DA EMPRESA CATARINENSE

“A Viação Catarinense informa que um de seus veículos que fazia a linha Lages x Foz do Iguaçu, do horário das 17h, se envolveu em um grave acidente no início da madrugada dessa sexta-feira, entre as cidades de Clevelândia e Mariópolis.

A Viação Catarinense lamenta o ocorrido e está priorizando a assistência às vítimas e a seus familiares e colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente.

A empresa confirma o óbito de seu colaborador e está prestando assistência a sua família. O veículo circulava em velocidade regular.”

 

Fonte: nsc | Foto: Regis Teles

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário