Obra que reduzirá abastecimento de água na Grande Florianópolis é transferida

A obra que deve reduzir o abastecimento de água em Florianópolis, São José e Biguaçu foi transferida desta quinta para sexta-feira, dia 8 de Dezembro. O motivo alegado pela Casan (Companhia Catarinense de Água e Saneamento) é o tempo instável.

A interligação entre a adutora existente e a que está sendo assentada será feita a partir de 6h de sexta, nas proximidades do trevo de acesso ao bairro Forquilhinhas, em São José.

A previsão da Casan é normalizar gradativamente o abastecimento a partir do final da tarde da própria sexta-feira. “Bairros mais altos e ruas em finais de rede podem demorar um pouco mais para ter retorno pleno da água”, informou a companhia.

A adutora tem 1,2 metro de diâmetro e é a maior tubulação de água tratada da Casan em Santa Catarina.

Mudança no trânsito

Desde terça-feira, parte da via marginal da BR-101 está fechada para o trânsito por causa da obra. A rua Luiz Fagundes, em São José, também está bloqueada para a passagem de veículos. Nos dois pontos está permitido apenas trânsito local.

Conforme a Casan, a obra deve durar no máximo 15 dias. Durante o período, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Autopista Litoral Sul vão monitorar o trânsito.

 

Fonte: Portal G1 | Foto: Casan

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário