Obra de emergência na BR-101, em Balneário Camboriú, deve terminar ao meio-dia deste sábado

Uma faixa do sentido norte da BR-101, em Balneário Camboriú, continua interrompida na manhã deste sábado, 15 de junho. A previsão, segundo a Arteris Litoral Sul, é que o reparo seja finalizado por volta do meio-dia.

A interdição é resultado de uma obra de emergência realizada na noite de sexta-feira por conta de uma fissura encontrada entre a pista da BR-101 e o encaixe da ponte sobre o Rio Camboriú, no km 135.

Às 7h45min, o trânsito estava liberado apenas em uma faixa. A segunda faixa e o acostamento continuavam interditados para o trabalho das equipes. Foi registrado 1,5 quilômetros de congestionamento no local.

Por volta da 1h, o fluxo chegou a ficar totalmente bloqueado durante duas horas sem alternativa de desvio. Na noite de sexta-feira, quando as obras começaram, o congestionamento no local chegou a 10 quilômetros.

O problema foi identificado no pavimento do encaixe entre a ponte e a BR durante uma inspeção de rotina. Por questões de segurança, foi implementado o sistema “pare e siga” no túnel.

A Defesa Civil de Balneário Camboriú informou, em nota, que a fissura ocorreu por conta de obras na cabeceira da ponte do Rio Camboriú, em função da escavação lateral para a colocação das pilastras da nova ponte, na marginal.

 

Fonte: NSC | Foto: Jean Laurindo/DC

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário