Obra da Rua Humberto de Campos será entregue à comunidade no dia 7 de setembro, em Blumenau

A obra será entregue à comunidade no próximo dia 7 de setembro e recebeu atenção especial por causa de sua complexidade e detalhes, sobretudo no aspecto ambiental.

De acordo com o secretário de infraestrutura urbana, Alexandro Fernandes, várias discussões que demandaram adequações surgiram no decorrer dos trabalhos:

“Para atender um apelo da comunidade sobre a preservação da flora e da fauna nativa, providenciamos a execução de três passa-faunas ao longo do prolongamento, sendo dois subterrâneos e um aéreo”.

Outra questão que necessitou de atenção especial foi a das desapropriações.

De acordo com a Seinfra – Secretaria de Infraestrutura Urbana, 108 terrenos tiveram de ser indenizados, o que gerou custo de R$ 30 milhões aos cofres públicos.

Outros detalhes como as adequações com ruas transversais também tiveram que ser realizadas para a conclusão da obra.

Além da despesa empenhada em desapropriações, a Prefeitura financiou, por meio do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, valor superior a R$ 40 milhões para toda a obra.

O projeto inclui mais de 2 km de uma nova via de acesso contendo três pistas em cada sentido, corredor de ônibus em ambos os lados, passeios, ciclovia, além de uma ponte, três viadutos, além dos três passa-faunas.

Toda iluminação do prolongamento será em led, gerando assim redução no custo com energia elétrica.

 

Fonte: Jornal de Blumenau | Foto: Seinfra

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário