Novo espaço une paisagismo e arte de Telomar Florêncio no Empório Vila Germânica, em Blumenau

Tornar um dos principais pontos turísticos de Blumenau (SC) ainda mais atrativo para os visitantes. Esse foi o objetivo de uma nova implementação no Empório Vila Germânica. A mudança, que une paisagismo e arte plástica, fica em uma das entradas do parque, em frente ao Estação Vila e ao Empório Hemmer.

Uma alteração que levou mais verde para o local foi a junção das técnicas de paisagismo, jardinagem e arquitetura do Fellows Garden Studio. Que, de acordo com Vanessa Zanetti, diretora executiva do Empório Vila Germânica, deixou o espaço ainda mais harmônico. “O projeto fez toda a diferença para tornar a área mais acolhedora, trazendo a sensação de conforto que a aproximação com a natureza proporciona”, diz.

Outra mudança que trouxe uma nova cara para o local foi a obra do artista Telomar Florêncio. “Com o intuito de criar mais um espaço para que as pessoas fotografem, a pintura lembra a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest. Com cores vivas e que remetem a bandeira do país alemão, o brinde com dois canecos de chope é mais uma opção para que turistas registrem o momento”, comenta Vanessa.

Aproveitar o dia ao ar livre é uma das apostas do Empório Vila Germânica. “O nosso intuito é oferecer um ambiente que possa ser usufruído por todos que passam pelo local. Um dos investimentos, por exemplo, é o parque infantil, que foi inaugurado no último ano. A estrutura conta com escorregadores – tradicional e em formato de tobogã – balanços e parede para escalar”, afirma Vanessa.

O Empório Vila Germânica funciona 365 dias por ano e conta com 22 estabelecimentos. Os pontos gastronômicos abrem das 11h às 23h e as lojas das 10h às 20h de segunda a sexta-feira e das 10h às 18h aos sábados, domingos e feriados. Já os cafés funcionam das 8h às 21h.

 

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário