Nova rota de cicloturismo de Rio do Sul terá passeio no sábado, 27 de outubro

O segundo evento de cicloturismo de Rio do Sul será realizado no sábado, 27 de outubro, abrindo a segunda rota do Circuito Vale Viver. Com roteiro de 12 quilômetros o passeio será entre o centro, saindo do Parque Municipal Harry Hobus, até o bairro Albertina, no sítio Pontal das Águas.

A saída será às 14h do parque, onde ciclistas de diversos níveis de habilidade podem participar. A inscrição é gratuita, porém, ao chegar no sítio Pontal das Águas, será servido um café colonial com preço de R$ 22, sem a obrigatoriedade de aquisição. O local terá ainda local para confraternização, trilha, cachoeira, música ao vivo e estandes de empresas parceiras do evento.

O objetivo é incentivar o cicloturismo, o turismo rural e o desenvolvimento econômico da cidade, além de propor o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e saúde para a população. “A primeira rota reuniu pelo menos 300 pessoas no trajeto do centro até o bairro Bela Aliança. E é este nosso objetivo: integrar os interessados no ciclismo e incentivar as rotas pela cidade. Queremos convidar os grupos de ciclistas e as famílias para participarem”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini.

O café pode ser adquirido antecipadamente nos seguintes locais: Bicicletaria Canta Galo, Bike Plus, WB Bike Shop, Bike 2000, JK Bike e Pórtico da praça Ermembergo Pellizzetti. O evento tem ainda o patrocínio da H Bremer, Edge Sistemas, Vine Barbearia, Hotel Demarchi, lojas Alana e Águas Imperatriz.

 

Fonte: Imprensa de Rio do Sul | Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário