Nova rota de cicloturismo de Rio do Sul terá passeio no domingo, 14 de outubro

Depois do sucesso do primeiro evento de cicloturismo de Rio do Sul, será realizado no próximo domingo, 14 de outubro, a abertura da segunda rota do Circuito Vale Viver. Com roteiro de 12 quilômetros o passeio marca o início da rota entre o centro, bairros Albertina e Taboão. Porém, em virtude de ser um evento aberto para ciclistas amadores, o percurso será até a Albertina, no sítio Pontal das Águas.

A saída será às 8h30 do Parque Municipal Harry Hobus, onde ciclistas de diversos níveis de habilidade podem participar. A inscrição é gratuita, porém, ao chegar no sítio Pontal das Águas, será servido um café colonial com preço de R$ 22, sem a obrigatoriedade de aquisição. O local terá ainda local para confraternização, trilha, cachoeira, música ao vivo e estandes de empresas parceiras do evento.

O objetivo é incentivar o cicloturismo, o turismo rural e o desenvolvimento econômico da cidade, além de propor o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e saúde para a população. “A primeira rota reuniu pelo menos 300 pessoas no trajeto do centro até o bairro Bela Aliança. E é este nosso objetivo: integrar os interessados no ciclismo e incentivar as rotas pela cidade. Queremos convidar os grupos de ciclistas e as famílias para participarem”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini.

O café pode ser adquirido antecipadamente nos seguintes locais: Bicicletaria Canta Galo, Bike Plus, WB Bike Shop, Bike 2000, JK Bike e Pórtico da praça Ermembergo Pellizzetti. O evento tem ainda o patrocínio da H Bremer, Edge Sistemas, Vine Barbearia, Hotel Demarchi, lojas Alana e Águas Imperatriz.

 

Fonte: Imprensa de Rio do Sul

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário