Nova ponte no Centro de Blumenau começa a sair do papel no mês de novembro

O cenário vai mudar no Centro de Blumenau. Está programado para este mês de novembro o início da construção de uma nova ponte na cidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura deve entregar nos próximos dias a ordem de serviço para a empresa Salver Construtora e Incorporadora que vai erguer a estrutura entre a Rua XV de Novembro e a Avenida Beira-Rio, passando sobre a foz do ribeirão Garcia.

A ponte será construída ao lado da ponte Desembargador Pedro e Silva, junto à via que dá acesso ao estacionamento da Thapyoka, no Biergarten (praça Hercílio Luz). Terá 48 metros de extensão e deve ajudar a desafogar o trânsito na Rua Itajaí e Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras). O prazo para construção da nova ponte é de 10 meses e o investimento é de R$ 2 milhões.

Foto: Patrick Rodrigues

Local incerto

Para dar lugar à nova ponte a prefeitura vai ter que retirar o monumento que foi fixado em 2003 na Rua XV de Novembro em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A obra do artista Guido Heuer marcou a passagem de Lula por Blumenau, quando ele assistiu a um dos desfiles oficiais da Oktoberfest ao lado do então prefeito Décio Lima (PT).

Não há definição sobre o local para onde o monumento será transferido. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandro Fernandes, é provável que haja uma conversa com representantes do PT para encontrar o local ideal.

 

Fonte: NSC

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário