Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Navio MSC Seaview, o maior navio de cruzeiro a navegar no Brasil chega a Balneário Camboriú - Misturebas

Navio MSC Seaview, o maior navio de cruzeiro a navegar no Brasil chega a Balneário Camboriú

O navio MSC Seaview, maior transatlântico da história a navegar em águas brasileiras, fundeou na manhã desta segunda-feira, 10 de dezembro, na orla de Balneário Camboriú com mais de seis mil pessoas de 14 nacionalidades a bordo, entre passageiros e tripulantes. O gigante, lançado na última temporada europeia pela companhia de cruzeiros, tem 323 metros de comprimento e 18 andares _ dois a mais do que o MSC Preziosa, que veio no ano passado e era, até então, o maior transatlântico a fazer escala em Santa Catarina.

A escala ocorre com dois dias de atraso. Deveria ter ocorrido no sábado, mas foi adiada devido às condições do mar. O italiano Giuseppe Galano, comandante do navio, diz que o problema não é com o transatlântico, que tem tecnologia e tamanho suficientes para balançar o mínimo possível. Mas é necessário haver segurança para que os passageiros possam descer e conhecer a cidade.

A preocupação se justifica: Balneário Camboriú, que estreou no mercado na última temporada, tem a segunda melhor média de descida de passageiros no Brasil _ 68%. Perde apenas para o Rio de Janeiro.

O comandante não poupa elogios à estrutura do Atracadouro Barra Sul, que recebe os navios na cidade. Ele foi o responsável pela manobra-teste da MSC, em abril do ano passado, que resultou na autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para a operação em Balneário Camboriú.

_ A estrutura é a melhor da América Latina. Parece com as que temos na Europa, tem segurança e muito espaço.

Até o final da temporada, Balneário Camboriú receberá 28 escalas de transatlânticos _ 50% mais do que no último verão. Uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Turismo mostrou que, entre os turistas que chegam à cidade a bordo dos navios, 98% têm intenção de voltar e permanecer mais dias.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB), viajou a bordo no navio nos últimos seis dias, a convite da companhia. Desembarcou pela manhã, na companhia do empresário Júlio Tedesco, que é o responsável pelo atracadouro, depois de ter experimentado a visão que os turistas têm ao chegar à cidade pelo mar.

_ É algo emocionante, espetacular. A estrutura que Balneário Camboriú oferece não tem comparação com outras no Brasil.

A novidade desta temporada foi a instalação de scanners, semelhantes aos que são usados em aeroportos, para verificar a bagagem e fazer o processo de check in dos passageiros que saem do navio na volta ao transatlântico. A estrutura foi implantada para agilizar os procedimentos do MSC Seaview, devido ao número de pessoas a bordo.

 

Fonte: NSC | Foto: Reprodução

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário