Mutirão de saúde atende 530 pacientes no sábado na Policlínica, em Rio do Sul

O número de atendimentos no mutirão de saúde realizado sábado, 22 de setembro, em Rio do Sul foi acima do esperado. Pelo menos 531 pessoas tiveram algum tipo de exame, consulta, imunização ou orientação de saúde na Policlínica no oitavo evento realizado pela prefeitura em fins de semana.

Com o objetivo de reduzir a fila de espera de consultas de clínica médica ou especialidades atinge o objetivo, dando oportunidade para que muitas pessoas que não podem ir até a unidade de saúde por questão de trabalho, tivessem atendimento médico no fim de semana.

Os atendimentos médicos foram nas áreas de clínica médica, neurologia, urologia, cardiologia, psicologia, cirurgia plástica, odontologia. Além disso houve vacinação contra o HPV e outras doenças, atendimentos do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), entrega de medicamentos da farmácia e agendamento de consultas e ultrassons pela equipe do CAM. O NASF, a Vigilância Epidemiológica, a equipe de nutrição e fonoaudiologia também esteve atendendo a comunidade.

O prefeito em exercício, Paulo Cunha, acompanhou as atividades durante parte do mutirão e destacou que esta ação ajuda a população que mais precisa do serviço público de saúde. “O volume de consultas médicas e exames no ano passado subiu muito pois há uma demanda cada vez maior. Precisamos estar prontos e vigilantes quanto a isso, para que a população não demore a ser atendida. Não temos como resolver todos os problemas, mas o caminho disso passa por estes mutirões organizados pela nossa Secretaria de Saúde e com a participação exemplar de todos os funcionários”, avalia.

 

Fonte: Imprensa de Rio do Sul

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário