Mutirão de Catarata tem vagas para pacientes de Timbó e região

O Hospital Dom Bosco de Rio dos Cedros, através de uma parceria com a Associação Redeh de Beneficência Cristã e a Secretaria de Estado da Saúde juntamente com os municípios da região, está realizando o Mutirão de Cirurgias de Catarata.

A ação que iniciou no dia 18 de agosto e segue até o dia 31 de agosto já realizou mais de 1.400 cirurgias.

Até o final do mês, cerca de duas mil cirurgias serão realizadas gratuitamente em moradores de cidades da região.

De acordo a organização e secretarias envolvidas, a ação objetiva acabar com a fila reprimida pelo procedimento nos municípios de Timbó, Rio dos Cedros, Pomerode, Blumenau, Apiúna, Gaspar, Indaial, Rodeio, Guabiruba, Porto Belo e Blumenau.

Apesar de ter 11 municípios envolvidos nesta ação que é totalmente gratuita, pacientes cadastrados não estão comparecendo, neste sentindo a organização informa que há vagas para moradores de Timbó, Rio dos Cedros e Blumenau, que já tenham passado pelo médico da sua Unidade de Saúde e que aguardam por consultas oftalmológicas.

Essas pessoas devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município, com todos os documentos juntamente com o Cartão do SUS e solicitar a participação no Mutirão, caso seja detectado com catarata.

A organização explica que o paciente não precisa apresentar nenhum exame pré-operatório, pois os exames necessários os profissionais médicos que atuam no Mutirão irão solicitar e realizar já após a consulta de avaliação junto ao Hospital Dom Bosco.

Os pacientes que realmente precisarem fazer a cirurgia, a mesma será realizada após a consulta de avaliação, no mesmo dia.

Créditos: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário