Mutirão de castração atende 320 animais no final de semana, em Rio do Sul

O segundo mutirão de castração de cachorras e gatas realizado em Rio do Sul neste ano realizou 320 procedimentos em animais dos bairros Barra do Trombudo e Barragem neste final de semana. A parceria da prefeitura com a câmara de vereadores, APAD e União das Associações de Bairros resultam em benefício para a comunidade, já que deste total, 250 procedimentos foram gratuitos e o restante foram de baixo custo.

Uma carreta equipada e com equipe de veterinários especializados esteve no na Escola Professor Frederico Navarro Lins na Barra do Trombudo no sábado e no Centro Educacional Prefeito Luis Adelar Soldatelli (CEPLAS), no domingo.

A secretária de Saúde, Sueli de Oliveira, elogiou o interesse e a participação da comunidade. “A castração é uma ação que beneficia toda a cidade. Temos muitos registros de abandonos de filhotes e bichinhos vagando pela rua sem dono também são problemas de saúde pública. Este cuidado com os animais mostra que os moradores também tem sua responsabilidade”, comenta.

O prefeito José Thomé também participou da ação e elogiou as entidades participantes, além dos funcionários da prefeitura que se dispuseram durante o fim de semana a auxiliar no trabalho. “Tivemos um envolvimento muito grande das nossas equipes de saúde e assistência social, assim como voluntários das entidades. O resultado é ótimo, pois é um compromisso que assumimos, que nunca foi feito em Rio do Sul, e já fizemos dois neste ano”.

Em julho, outro mutirão foi realizado para moradores dos bairros Taboão e Bela Aliança. No total, 570 castrações já foram realizadas neste ano. E para 2019, novos mutirões já estão sendo programados.

 

Fonte: Imprensa de Rio do Sul

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário