Muitas nuvens e temperaturas amenas nesta quarta-feira em Santa Catarina

A quarta-feira, 27 de março, tem mais do mesmo nas condições do tempo em Santa Catarina. Quase nada muda em relação ao que tivemos ao longo da terça-feira, isso porque seguimos com o mesmo sistema meteorológico comandando o tempo.

Uma massa de ar seco, localizada sobre o oceano Atlântico, tem ventos soprando em direção ao nosso estado. Isso faz a umidade do mar chegar até as cidades entre o Litoral e os Planaltos.

Toda essa área terá uma quarta-feira de muitas nuvens, sol só por meio de aberturas e uma chuva fraca e passageira não está descartada, com essa chance sendo um pouco maior nos extremos do dia. Agora pra quem está na área entre o Meio-oeste e a divisa com a Argentina, não tem influência da umidade vinda do mar e com isso o sol consegue aparecer entre poucas nuvens, associado a tempo seco.

As temperaturas ficam num patamar mais agradável/ameno, em boa parte do estado, com aquecimento só no Oeste onde o sol aparece em boa parte do dia:

POUCAS MUDANÇAS

A quinta-feira, dia 28, ainda terá a influência desta mesma massa de ar frio sobre o mar. Portanto, mesmo que tenhamos um pouco mais de aberturas de sol a umidade do mar seguirá influenciando o tempo. Sol e tempo seco do Meio-oeste ao Extremo-oeste, mas com chance de chuva em momentos do dia nas outras regiões.

As temperaturas seguirão parecidas com as de quarta, ou seja, maior aquecimento só no Oeste.

 

Fonte: nsc/Por Puchalski e Bianca Souza | Foto: Portal Misturebas

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário