Mudanças no trânsito e no transporte coletivo para o desfile de natal neste sábado, em Blumenau

Na noite deste sábado, dia 10 de novembro, acontece o primeiro desfile da Magia de Natal 2018 na rua Alberto Stein no bairro Velha, em Blumenau

Outros desfiles do evento também estão programados para os dias 17 e 24 de novembro e 1, 8 e 15 de dezembro, sempre com início às 20h30, na mesma via.

Portanto, o trânsito no local terá algumas modificações durante os dias de desfiles e é importante que os motoristas fiquem atentos.

Os desfiles serão realizados especialmente na pista em frente ao Parque Vila Germânica, Ginásio Galegão e Parque Ramiro Ruediger.

Por conta disso, aproximadamente uma hora antes dos desfiles o trânsito nestas pistas serão fechados.

Deste modo, o motorista que estiver na rua Almirante Tamandaré, no sentido Centro/bairro, e quiser seguir para as ruas Humberto de Campos e/ou João Pessoa deverá acessar a rua Marechal Deodoro.

O trânsito na rua Estanislau Schaette com a rua Almirante Tamandaré, no sentido bairro/Centro, também será desviado para a rua Marechal Deodoro.

No entroncamento da rua Humberto de Campos com a rua Alberto Stein, o fluxo de veículos no sentido Centro/bairro será desviado para a rua Almirante Tamandaré e o motorista que quiser seguir para a rua João Pessoa deverá acessar a rua Marechal Deodoro.

No acesso da rua Alberto Stein pela rua João Pessoa, o trânsito estará liberado até as 19h30, após esse horário a via será bloqueada para posicionamento dos carros alegóricos do desfile, ficando o acesso liberado somente para os ônibus do transporte coletivo.

O trânsito no local será liberado após a saída dos carros alegóricos para o evento.

Os motoristas que precisarem acessar a Humberto de Campos poderão utilizar a rua Mariana Bronnemann como rota alternativa.

A rua Itapiranga, no trecho entre as ruas João Pessoa e Humberto de Campos, ficará fechada aos veículos a partir das 19h30 para o posicionamento dos carros alegóricos do desfile.

O trânsito no local será liberado após a saída dos carros alegóricos para o evento.

Agentes de trânsito estarão nas proximidades do evento orientando o fluxo de veículos.

A expectativa da Guarda de Trânsito (GMT) é que por volta das 22h30 o trânsito esteja normalizado na rua Alberto Stein.

Transporte coletivo

Por volta das 19h40 de sábado, o transporte coletivo urbano será desviado.

As linhas 30, 31 e 707, terão seus trajetos modificados no sentido Terminal da Proeb/bairro.

No entroncamento da rua Humberto de Campos com a rua Alberto Stein, os ônibus dessas linhas seguirão para a rua Almirante Tamandaré e na sequência para a rua Marechal Deodoro e de lá continuarão seus itinerários originais.

Já as linhas 32, 902 e 904 terão alterações nos itinerários no sentido bairro/Terminal da Proeb.

A partir das 19h40, as linhas não passarão pela rua Almirante Tamandaré.

Elas seguirão pelas ruas Marechal Deodoro e João Pessoa para chegarem ao Terminal da Proeb.

Um ponto de ônibus provisório será instalado na rua Marechal Deodoro, próximo do entroncamento com a Estanislau Schaette, para atender os usuários.

Assim que o trânsito na rua Alberto Stein for liberado pela GMT, as linhas voltam a realizar seus percursos habituais.

 

Fonte: Jornal de Blumenau | Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário