Motorista sofre ferimentos graves após capotamento na Arrancada de Caminhões, em Balneário Arroio do Silva

Por volta das 15 horas de sábado, 16 de Março, o piloto Plínio Júnior, que participava do evento Arrancada de Caminhões 2019 em Balneário Arroio do Silva, capotou no final da pista enquanto estava disputando a prova.

Com o capotamento, ele acabou sendo projetado para fora do veículo.

Uma ambulância com sua equipe exclusiva para o evento, atendeu o piloto, sendo encaminhado em seguida para o Hospital Regional Deputado Afonso Guizzo (HRA) em estado grave. Plínio Júnior é de Pouso Redondo.

No fim da noite do sábado (16), o Hospital Regional de Araranguá emitiu uma nota oficial sobre o estado do paciente:

“Paciente acaba de ser transferido para o Hospital São José, em Criciúma. Enquanto permaneceu na emergência do Hospital Regional de Araranguá, foi acompanhado pelo médico e cirurgião, foi estabilizado após a chegada, realizou todos os exames necessários. Ele foi acompanhado pelo médico, e tudo seguiu a dentro do procedimento adequado”.

Ainda segundo informações do hospital, o estado de Plínio é estável.

Prefeitura da cidade emite nota: 

“A prefeitura de Balneário Arroio do Silva, a organização do Evento e a Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) informam que neste sábado, dia 16, durante a realização de uma bateria em uma das categorias na XXIX Arrancada de Caminhões ocorreu um acidente com um dos pilotos. As equipes de resgate do evento prestaram o pronto atendimento ao mesmo e o encaminharam ao Hospital Regional de Araranguá, onde recebe os cuidados médicos necessários”.

Em 2015 um acidente semelhante levou a morte o piloto Edson Bebber. A competição recebe competidores de todo o Brasil e no sábado estavam acontecendo as provas de Toco e Truck e Cavalo Mecânico Eletrônico Original. O evento segue até domingo (17), quando serão realizadas as últimas disputas e a entrega de premiações.

O evento é a marca registrada da cidade, que fica aproximadamente 220 km da grande capital Florianópolis.

 

Redação Misturebas

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário