Motorista e passageiros escapam sem ferimentos de ônibus que pegou fogo, em Chapecó

Um ônibus pegou fogo em Chapecó, no Oeste catarinense, na noite de segunda-feira, 10 de dezembro. Conforme o Corpo de Bombeiros, motorista e passageiros estavam no veículo e conseguiram sair sem ferimentos. Segundo a Polícia Militar, a suspeita do início das chamas é de falha mecânica.

O incêndio foi registrado por volta das 21h no Centro da cidade, na Rua Sete de Setembro. Segundo os bombeiros, as chamas também acabaram atingindo um carro que estava próximo ao ônibus, a estrutura de uma casa e a fiação pública da rua.

De acordo com a secretária Defesa do Cidadão e Mobilidade de Chapecó, Luciane Stobe, oito passageiros e o motorista estavam no veículo. O condutor auxiliou os passageiros a saírem e o fogo se alastrou.

O ônibus foi totalmente destruído pelas chamas, que começaram na parte da frente, em um dos faróis, segundo a prefeitura. Os bombeiros precisaram usar 4 mil litros de água para conter o fogo e fazer o rescaldo da região.

Conforme a prefeitura, o veículo é da empresa Tiquin, que presta serviço de transporte coletivo na cidade. Ele fazia a linha Linha 9, Presidente Médice. A reportagem tentou contato com a empresa de ônibus, sem resposta até a publicação desta notícia.

Além dos bombeiros, a Celesc também trabalhou na ocorrência. A rua chegou a ser interditada nos dois sentidos.

 

Fonte: G1 | Foto: Willian Ricardo

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário