Matrículas para a rede de ensino infantil em Blumenau serão abertas na próxima semana

Está marcada para segunda-feira da semana que vem, dia 12 de novembro, a abertura das matrículas para a rede de educação infantil em Blumenau. Segundo a secretaria de Educação (Semed), serão 3.325 mil novas vagas para 2019 para as crianças que estão na fila de espera. A lista vai seguir a ordem cronológica da intenção de vaga efetivada no sistema Fila Única, que pode ser visto no site oficial ou pelo aplicativo FilaCEI.

Após a convocação, os pais ou responsáveis devem concluir a matrícula em até seis dias úteis no Centro de Educação Infantil (CEI) indicado. A lista de documentos necessários está disponível no site da prefeitura, no edital de matrículas da Educação Infantil. O período de convocações vai até o dia 13 de dezembro, com matrículas até o dia 19 de dezembro.

Todas as crianças com quatro anos completos até o dia 31 de dezembro de 2019 deverão estar matriculadas. Segundo a Semed, no município de Blumenau existem atualmente 531 vagas ociosas, sem demanda para esta faixa etária.

A intenção de vaga para o ensino infantil pode ser feita em qualquer época do ano na Semed ou diretamente em alguma creche. A criança é inscrita na Fila Única e aguarda a convocação conforme disponibilidade na unidade pretendida. Cada criança pode ser inscrita em até duas regiões e em mais de uma unidade.

 

Fonte: NSC | Foto: Marcelo Martins

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário