Mais de 2.900 estudantes de Indaial participaram do projeto Biblioteca Móvel da FIC

No mês de março a Fundação Indaialense de Cultura colocou em prática o projeto “Biblioteca Móvel”, um serviço de extensão cultural da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa, sob responsabilidade da FIC.

A Biblioteca Móvel esteve nos educandários de Indaial, facilitando o acesso às obras literárias e fomentando a leitura entre aproximadamente 2.950 estudantes.

Esse projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Mecenato), do Ministério da Cultura, com patrocínio da Textil Farbe Ltda., Indaiaço Distribuidora de Ferro e Aço Ltda., Metalúrgica Fey Ltda., Rovitex Indústria e Comércio de Malhas Ltda. e Albany Internacional Tecidos Técnicos Ltda..

Nas escolas eram levados livros da literatura infantil e infantojuvenil, pertencentes ao acervo da Biblioteca Pública Municipal, num furgão adquirido pela Lei de Incentivo à Cultura.

As visitas foram mediadas por profissionais da FIC: Fernando Pasold, diretor-executivo; Marli Alves Bomtempo Peixe, diretora artístico-cultural; Luana Morell e Cleiton May, auxiliares de biblioteca.

Confira os educandários que receberam a Biblioteca Móvel:

EBM Profª Úrsula Kroeger

EBM Rudolfo Alfarth

EBM Encano Central

EBM Profª Maria Helena Trentini Machado

EBM Arapongas

EBM Leopoldo Simão

EBM Profº Mario Bonessi

Colégio Adventista de Indaial

EBM Mulde Baixa

EBM Profª. Anna Alves Dias

EBM Juvenal Carvalho

Colégio Municipal de Indaial

EBM Profª Maria da Graça dos Santos Salai

EBM Profª Ana Lúcia Hiendlmayer

EBM Tancredo de Almeida Neves

Fonte: Imprensa de Indaial | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário