Maior circuito de Triathlon do mundo contará com a participação de três atletas blumenauenses em Kona, no Havaí

Blumenau está bem representado no Ironman World Championship, a maior competição de Triathlon de longa distância do mundo. Dos quatro catarinenses que participarão da prova, três são blumenauenses. Gustavo Rincaweski, Gustavo Santos e Edmilson Pereira (Pato) se juntarão a mais de dois mil atletas no sábado, 13 de outubro, em Kona, no Havaí, para uma verdadeira prova de resistência.

A competição é dividida em três etapas. Os participantes deverão nadar 3,9 km, pedalar 180 km e correr uma maratona de 42 km. Segundo o atleta da equipe Exceed Endurance e representante da Associação Blumenauense de Triathlon (ABTRI), Gustavo Rincaweski, chegar ao Mundial de Ironman não foi uma tarefa fácil.

Há quatro anos no Triathlon, o blumenauense já acumula em seu currículo títulos importantes que o prepararam para a prova deste ano, como a primeira colocação na categoria 18-24 anos no Ironman Mar Del Plata, em dezembro de 2017.

Gustavo e os outros dois triatletas de Blumenau são amadores, por isso precisam conciliar a rotina de treinos intensos com o trabalho. “O treinamento exige muito, são três meses intensos de dedicação ao esporte, ao mesmo tempo em que preciso me dedicar na minha vida pessoal e profissional. Esse será o meu segundo Ironman completo e com certeza farei o meu melhor e representarei com orgulho a minha cidade”, declara.

A prova

O Ironman World Championship acontece todos os anos no Havaí, na famosa ilha de Kailua Kona. A competição reúne os melhores triatletas do mundo para um verdadeiro teste de corpo, mente e espírito. Em 2018, a prova completa 40 anos de história.

 

Fonte: Carolina Ignaczuk

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário