Liberação de recursos para ponte da BR-470 entre Apiúna e Ibirama

O Deputado Aldo Schneider, presidente da Assembleia Legislativa, solicitou ao Governo Federal a liberação de recursos para a reparação da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II.

A estrutura localizada na rodovia BR-470/SC entre os municípios de Apiúna e Ibirama está em estado estrutural precário e necessita de manutenção urgente.

A Rodovia BR 470/SC é essencial para economia de Santa Catarina pois serve de corredor para o escoamento da produção empresarial de diversas regiões do Estado.

A ponte está localizada no Km 111 da BR-470/SC, onde trafegam cerca de onze mil veículos diariamente, de acordo com dados de 2016 do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O parlamentar protocolou a Indicação 0.360.9/2018 que solicita a liberação imediata de recursos federais ao Ministério dos Transportes, por meio do Programa de Reabilitação de Obras de Arte Especiais (PROARTE), vinculado ao DNIT, visando a reparação da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II.

“Precisamos mobilizar o Governo para promover a efetiva recuperação da ponte que é vital para o deslocamento da população e escoamento da produção econômica da região” afirmou o presidente da ALESC.

Fonte: Assessoria/Aldo Schneider | Foto: Rafael Beling

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário