Kombi da Biblioteca Ambulante recebe melhorias e trará uma nova identidade visual para o veículo

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller acertou parceria com o Grupo Breitkopf para impulsionar o programa Biblioteca Ambulante, uma iniciativa da FCBlu – Fundação Cultural de Blumenau.

O programa expande o acesso à leitura para crianças que frequentam escolas distantes do Centro.

A parceria prevê uma nova identidade visual para a Kombi utilizada nesta ação.

O veículo receberá melhorias internas e externas, mantendo a identidade da proposta: a magia dos livros que leva em seu interior e as imagens estampadas, que remetem a um mundo de descobertas, sonhos e alegrias.

O veículo volta a circular com o novo visual no fim deste mês.

A Biblioteca Ambulante permitiu, nos últimos 10 anos, o acesso à leitura para aproximadamente 27 mil crianças.

A gerente da biblioteca, Araci Cristina de Carvalho, comenta:

“A ação promove a cidadania, cria, recria, constrói sonhos, amplia os horizontes, transforma e oportuniza um novo olhar e mundo. Agradecemos ao Grupo Breitkopf por ter acreditado no programa. Com certeza esse apoio trará uma nova fase, pois retornaremos com nosso calendário mensal junto às escolas isoladas e ao Lar Elsbeth Koehler”.

A Biblioteca Ambulante circula há 41 anos pelas estradas do interior do município.

Tudo começou em julho de 1977 a partir de uma ideia do professor José Ferreira da Silva, ex-diretor da Fundação Cultural de Blumenau, sendo uma iniciativa pioneira em Santa Catarina.

Verena Pellis Kirsten, profissional da equipe da Biblioteca Municipal, lembra que este projeto percorre mais de 400 quilômetros todos os meses, numa época em que a tecnologia toma conta do cotidiano da maioria das pessoas.

“Podemos dizer que a Biblioteca Ambulante ainda consegue marcar presença na vida de muitas pessoas, sempre se renovando e levando cultura, conhecimento e leitura a mais de 350 crianças e idosos todos os meses. É um diferencial na vida e crescimento cultural deste público. Vimos que pequenas ações nos trazem grandes resultados, pois cada criança viaja pelo livro de forma única”.

 

Fonte: Jornal de Blumenau

1 Resposta

  1. Saudades do tempo em que levei sonhos literários as Escolas , UPEs e NEIs do nosso município ❤ Parabéns pela iniciativa 👏👏👏

Deixe um comentário