Jovens de Rodeio participaram da Cerimônia de Juramento a Bandeira

A Prefeitura de Rodeio, através da Junta de Serviço Militar, realizou nesta quarta-feira, dia 03 de outubro, o encontro entre os jovens para o juramento à bandeira e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

A cerimônia ocorreu no Centro Cultural e teve início as 9 horas.
O evento contou com a presença do Prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, do vice-prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, Diretores e Secretários, bem como alguns vereadores.

No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados.

Os conscritos que prestaram o juramento comprometem-se em atender às futuras convocações de emergência em caso de necessidade em exercício às atividades desempenhadas pelas Forças Armadas, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional.

O Prefeito, Vice-prefeito, vereadores, diretores, secretários e demais autoridades presentes efetuaram a entrega dos certificados de dispensa de incorporação.

O Certificado de Dispensa de Incorporação é o único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.

Fonte: Prefeitura de Rodeio | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário